Solidariedade
Parceria solidária pela doação de sangue
Hemopel e Rotary realizam trabalho com participação de dois Distritos em atividades para captar mais doadores
Paulo Rossi -
O Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel) firmou parceria com o Distrito 4.680 do Rotary para o desenvolvimento de ações com vistas à captação de sangue. A primeira será no dia 22, no ato alusivo ao Dia Nacional do Doador de Sangue, que transcorre dia 25. Em Pelotas, das 8h às 18h do dia 22, com a ajuda do Rotary, será servido um lanche diferenciado aos doadores. A meta é aumentar a captação de 80 bolsas diárias para entre 120 e 140. No dia 25 a equipe estará em Dom Pedrito.
Com a parceria formalizada durante a manhã desta quarta-feira (8), o Rotary receberá um selo de cooperação do Hemopel que, segundo o diretor geral Guilherme Bergmann, precisa do apoio de outros agentes para uma causa tão nobre como a doação de sangue. "O Rotary tem essa questão de ajudar ao próximo e agora se engaja na nossa causa. Sofremos com déficit, ainda que trabalhemos com mil a 1,1 mil doações ao mês", destaca.
Para o governador do Distrito 4.680, do Rotary Club de Porto Alegre Beira-Rio, João Torres, o objetivo final é fazer o bem sem olhar a quem e o Rotary tem o objetivo de ajudar as comunidades onde têm seus clubes. No caso da parceria com o Hemopel, o trabalho vai envolver a participação de dois distritos. Além do 4.680, o 4.780 (Dom Pedrito), sendo um projeto que poderá se estender aos demais.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário